sexta-feira, 24 de março de 2017

Lúcifer, Samael e Lilith - Nossa Senhora aparacida? Grande enganação?

Lúcifer, Samael e Lilith - A imagem de Lilith, sob o nome Lilitu, apareceu primeiramente representando uma categoria de demônios ou espíritos de ventos e tormentas na Suméria por volta de 3 000 a.C. Muitos estudiosos atribuem a origem do nome fonético Lilite por volta de 700 a.C.

Na Suméria e na Babilônia ela ao mesmo tempo que era cultuada era identificada com os demônios e espíritos malignos. Seu símbolo era a lua, pois assim como a lua ela seria uma deusa de fases boas e ruins. Alguns estudiosos assimilam ela a várias deusas da fertilidade, assim como deusas cruéis devido ao sincretismo com outras culturas. Ela é também associada a um demônio feminino da noite que originou na antiga Mesopotâmia. Era associada ao vento e, pensava-se, por isso, que ela era portadora de mal-estares, doenças e até mesmo da morte. Porém algumas vezes ela se utilizaria da água como uma espécie de portal para o seu mundo. Também nas escrituras hebraicas (Talmud e Midrash) ela é referida como uma espécie de demônio. Algumas vezes Lilite é associada com a deusa grega Hécate, "A mulher escarlate", uma Deusa que guarda as portas do inferno montada em um enorme cão de três cabeças, Cérbero. Hécate, assim como Lilite, representa na cultura grega a vida noturna e a rebeldia da mulher sobre o homem.

URGENTE! LILITH É SANTA MARIA MÃE DE DEUS! O DEMÔNIO ADORADO POR BILHÕES DE PESSOAS

Fonte: M Sanchez

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro, um lunático que nem vc que tenta advinhar o fim do mundo desde 2013 e não se cansa de passar por ridículo com suas teorias milaborante. Hilário vc e esta seita protestante q segue.

Arquivo do blog