segunda-feira, 23 de março de 2015

'Corra para as colinas!'? Uma simulação sobre um possível apocalipse zumbi.

zumbi-02


'Corra para as colinas!' alarma pesquisa sobre apocalipse zumbi

Estudantes do Curso de Física da Universidade de Cornwell, em Nova York, iniciaram um estudo um pouco diferente. No dia 05 de março, os físicos apresentarão, em um congresso de física, os resultados de um complexo estudo sobre um possível apocalipse zumbi.
Conforme as informações divulgadas, o estudo é na verdade a análise de um cenário em crise epidêmica. Os zumbis seriam apenas para deixar a pesquisa mais divertida.
Modelar zombies leva-nos através de uma série de técnicas utilizadas para modelar doenças reais, embora num contexto divertido.


A simulação em larga escala considera uma situação com 300 milhões de pessoas, com quatro possíveis status: humano, infectado, zumbi e zumbi morto.  O responsável pela pesquisa, Alex Alemi, ressalta que a pesquisa tenta se aproximar da realidade. Por esse motivo, ela analisa a velocidade da propagação da doença, as formas de transmissão, os locais “seguros” e doenças que seriam consequência do apocalipse.
Uma das alterações seria que em filmes, a infestação acontece em diversas áreas ao mesmo tempo e em questão de meses pouco resta. No modelo realista, não seria desse jeito. As grandes cidades poderiam ser facilmente infestadas e destruídas, porém as regiões afastadas, e de baixa população, não seria assim tão fácil. Podendo demorar meses para isso ocorrer.
Ainda conforme divulgado, os locais mais seguros para refúgio seriam áreas montanhosas.
A pesquisa dos universitários de Cornwell será divulgada neste mês. Ela foi baseada na ficção Guerra Mundial Z.
Fonte: Zero Hora

Veja ainda:

Comercial da Audi inspirado em apocalipse zumbi adverte consumidor a não deixar seu carro em mãos erradas

A agência alemã Thjnk criou um comercial para a Audi inspirado em filmes sobre o apocalipse zumbi. O vídeo, em vez de destacar as características do veículo, chama a atenção para a parte mecânica, mostrando mecânicos perseguindo um Audi que precisa de manutenção.
A proposta é apresentada no fim do filme: “Não deixe seu Audi em mãos erradas”.
Confira:
http://bcove.me/umftjf8c

Nenhum comentário:

Arquivo do blog