sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Cientistas intrigados com luzes misteriosas no céu da Rússia ?



Alguns astrofísicos acreditam que o clarão tenha sido provocado por choque de cometa contra a atmosfera da Terra
POR O GLOBO

RIO - Um vídeo gravado na última sexta-feira numa região rural da Rússia, próxima aos Montes Urais, mostra uma sequências de luzes amarelas e alaranjadas muito fortes que chegam a iluminar completamente o céu escuro.
 O vídeo, publicado no YouTube nesta terça-feira, foi gravado com uma câmera do tipo dashcam, acoplada ao interior de um carro, em um estilo de filmagem que ficou famoso na Rússia por sempre capturar momentos impressionantes. Os habitantes da região, no entanto, não têm a menor ideia do que provocou o clarão, que parece ter sido originado por uma explosão.

É claro que algumas pessoas já levantaram a hipótese do estranho fenômeno se tratar de uma invasão alienígena. Mas os cientistas acreditam que a claridade provavelmente foi provocada por um cometa, já que a Rússia tem uma elevado índice de “pousos” desses corpos, principalmente porque sua massa de terra é maior do que a dos outros países e fica mais perto do pólo magnético. Muitos astrofísicos acham que o bizarro acontecimento tem uma explicação razoavelmente simples: um cometa teria se chocado contra a baixa atmosfera da Terra, causando um efeito de cratera no solo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog