sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Você acredita no fim do mundo? Seja qual for a sua resposta, aqui está uma seleção ( TOP 20),dos melhores filmes já lançados sobre o assunto.

TOP 20 DE FILMES SOBRE O FIM DO MUNDO.jpgHá décadas Hollywood é fascinada com assuntos apocalípticos. Desastres naturais, epidemias, zombies ou ameaças extraterrestres sempre dominaram as telas do cinema e originaram grandes heróis e vilões. Para entrar no clima do fim do mundo, segundo o calendário maia, segue abaixo uma seleção com os melhores filmes já lançados sobre o tema.
Filmes sobre fim do mundo - Contágio.jpg20- Contágio (Contagion - 2011) Dir: Steven SoderberghO suspense médico de Steven Soderbergh traz um grande elenco (Matt Damon, Kate Winslet, Gwyneth Paltrow, Marion Cotillard e Jude Law) e mostra a disseminassão de uma doença viral que promete exterminar toda a humanidade.

Filmes sobre fim do mundo - Guerra dos mundos.jpg19- Guerra dos Mundos (War of the Worlds – 2005) Dir: Steven SpielbergTom Cruise, Dakota Fanning e Tim Robbins são os protagonistas dessa história clássica sobre uma invasão alienígena na Terra, escrita originalmente por H. G. Wells. Com uma bilheteria altíssima nos Estados Unidos, Steven Spielberg encantou o público com as cenas de destruição do planeta, vistas através dos olhos de uma família suburbana.

Filmes sobre o fim do mundo - Procura-se um amigo para o fim do mundo.jpg18- Procura-se um amigo para o fim do mundo (Seeking a friend for the End of the World - 2011) Dir: Lorene ScafariaA leve comédia-romântica de Lorene Scafaria traz Steve Carell e Keira Knightley unindo forças três semanas antes do fim dos dias. Com um ritmo lento, uma pitada de humor negro e ótimos protagonista este filme é uma das principais comédias de 2012.

Filmes sobre fim do mundo - Sentidos do amor.jpg17- Sentidos do Amor (Perfect Sense - 2011) Dir: David MackenzieEwan McGregor e Eva Green são vítimas de uma epidemia que está dominando o mundo e que resulta na perda dos sentidos. Em meio da tragédia, eles vivem um grande romance e emocionam o público com uma trama que ameaça condenar toda a humanidade. 
Filmes sobre fim do mundo - eu sou lenda.jpg 16- Eu Sou Lenda (I am a Legend – 2007) Dir: Francis LawrenceEm um cenário pós-apocalíptico, Will Smith e Alice Braga buscam a cura para uma epidemia que exterminou a população. O filme foi um dos maiores blockbusters do ano e um grande sucesso de bilheteria nos Estados Unidos.

Filmes sobre fim do mundo - Sunshine.jpg 15- Sunshine – Alerta Solar (Sunshine – 2007) Dir: Danny BoyleO filme mostra um grupo de astronautas enviados para o espaço com o objetivo de reacender o sol antes do fim do mundo, mas durante seus minutos finais, a trama de Danny Boyle tem uma virada digna dos filmes de Stanley Kubrick.

Filmes sobre fim do mundo - Mad Max 2.jpg 14- Mad Max 2 – A Caçada Continua (1981) Dir: George MillerEm um cenário pós-apocalíptico, Mel Gibson interpreta um ex-policial que ajuda a defender uma comunidade no interior da Austrália. O filme é um ícone do cinema e o melhor filme da carreira de Gibson. 
Filmes sobre fim do mundo - A estrada.jpg13- A Estrada (The Road – 2009) Dir: John HillcoatIndicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza, o filme é baseado na obra de Cormac McCarthy e mostra a luta do personagem de Viggo Mortensen para sobreviver em um mundo pós-apocalíptico. O filme é um grande mistério e nunca revela o que realmente levou a inesperada destruição do planeta. 
Filmes sobre fim do mundo - the last wave.jpg 12- A Última Onda (The Last Wave - 1977) Dir: Peter WeirPeter Weir também lançou a sua versão filosófica sobre o fim do mundo no cinema. Talvez este filme exija um pouco de conhecimento sobre o relacionamento com a população indígena na Austrália, mas nada impede que o espectador não se envolva nesta trama de premonições e superstições.

Filmes sobre fim do mundo - Invasores de corpos.jpg11- Os Invasores de Corpos (Invasion of the Body Snatchers - 1978) Dir: Philip KaufmanEstrelado por Donald Sutherland e Jeff Goldblum, o filme é ambientado em São Francisco e mostra a raça humana sendo substituída por clones desprovidos de emoção. O ar de paranóia trazido por Philip Kaufman resultou em um dos desfechos mais chocantes do cinema.

Filmes sobre fim do mundo - Exterminio.jpg 10- Extermínio (28 Days Later – 2002) Dir: Danny BoyleO filme é uma mistura de terror, suspense e ficção-científica, onde uma epidemia misteriosa provoca um comportamento extremamente violento nas pessoas contaminadas. O filme de Danny Boyle é uma homenagem ao clássico “Zombie – O Despertar dos Mortos”.

Filmes sobre fim do mundo - Melancolia.jpg09- Melancolia (Melancholia – 2011) Dir: Lars Von TrierEstrelado por Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg e Kiefer Sutherland, o filme retrata um período muito obscuro da carreira de Lars Von Trier. Com cenas apocalípticas que provocam a imaginação do espectador, o filme foi ofuscado pela polêmica gerada durante o Festival de Cannes, onde foi indicado a Palma de Ouro de Melhor Filme.

Filmes sobre fim do mundo - O Exterminador do futuro.jpg08- O Exterminador do Futuro (The Terminator – 1986) Dir: James CameronO filme marca a estréia de James Cameron no cinema e talvez muitos vão discordar da sua presença nesta lista. Apesar da história não apresentar um cenário apocalíptico, o filme traz visões de um futuro dominado por máquinas que possuem um só objetivo: o fim da humanidade.

Filmes sobre fim do mundo - Planeta dos macacos.jpg07- Planeta dos Macacos (Planet of the Apes - 1968) Dir: Franklin J. SchaffnerEstrelado pelo glorioso Charlton Heston, o filme foi uma das grandes inovações da ficção-científica. À primeira vista, a trama não entrega um cenário pós-apocalíptico, mas esta grande surpresa transformou o filme em um dos principais clássicos do gênero e lhe rendeu duas indicações ao Oscar.

Filmes sobre fim do mundo - Filhos da esperança.jpg 06- Filhos da Esperança (Children of Men - 2006) Dir: Alfonso CuarónEm um cenário futurístico e cinzento, o filme mostra o fim da humanidade através de uma população que não consegue mais procriar. Estrelado por Clive Owen e Julianne Moore, este é um dos melhores dramas dos últimos 10 anos.

Filmes sobre fim do mundo - Wall e.jpg05- Wall-E (2008) Dir: Andrew StantonGanhador do Oscar de Melhor Animação, o filme da Pixar conquistou platéias do mundo inteiro com uma história poderosa sobre um robô solitário que decide limpar a sujeira deixada pelos humanos no planeta. Com um roteiro inteligente e efeitos especiais de tirar o fôlego, o filme é facilmente apreciado por crianças e adultos.

Filmes sobre fim do mundo - Matrix.jpg 04- Matrix (1999) Dir: Andy Wachowski, Lana WachowskiO mundo já acabou e nós nem percebemos. Esta é a teoria que Neo defende na trilogia criada pelos irmãos Wachowski. Estrelado por Keanu Reeves, Laurence Fishburne e Carrie-Anne Moss, o filme ganhou 4 Oscars e, com seu visual futurista, tornou-se ícone do gênero. Muitos fãs se decepcionaram com o restante da trilogia, mas este continuará sendo um dos filmes mais importantes do cinema.

Filmes sobre o fim do mundo - 12 macacos.jpg03- 12 Macacos (12 Monkeys - 1995) Dir: Terry GilliamAmbientado em um cenário pós-apocalíptico, o filme é estrelado por Bruce Willis, Madeleine Stowe e Brad Pitt. Indicado ao Oscar e considerado pela crítica internacional uma tragédia grega do gênero da ficção-científica, o trunfo do filme é a maneira como ele joga com a imaginação do público, colocando em questão o que realmente está acontecendo e o que é uma alucinação da mente do personagem principal.

Filmes sobre fim do mundo - O despertar dos mortos.jpg02- Zombie – O Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead - 1978) Dir: George A. RomeroApesar de não ter recebido grandes prêmios, o filme sobre uma epidemia de zombies que leva os sobreviventes de uma cidade buscar refugio em um shopping é um marco da cultura pop no cinema. A influência do trabalho de George Romero reflete até hoje, inspirando filmes como “Zombieland” e o seriado “The Walking Dead”.

Filmes sobre fim do mundo - Dr. Strangelove.jpg 01- Dr. Fantástico (Dr. Strangelove - 1964) Dir: Stanley Kubrick Peter Sellers é o protagonista de um dos filmes mais aclamados da década de 60. Indicado a quatro Oscars, esta comédia sobre a Guerra Fria encantou a crítica internacional e o público com a dose certa de humor negro, provando o talento de Stanley Kubrick aos olhos de todos que ainda duvidavam da sua ousadia.


© obvious: http://lounge.obviousmag.org/pelicula_criativa/2012/12/top-20---os-melhores-filmes-sobre-o-fim-do-mundo.html#ixzz39pHnC0Jb 
Follow us: obviousmagazine on Facebook

Nenhum comentário:

Arquivo do blog