quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Prepare-se para a volta de Jesus e o fim do mundo! Mas como nos preparar?





Veja também!

 

“Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo” (Mc 13.33). Ao transcrever o sermão profético de Nosso Senhor, o evangelista Marcos registra uma ênfase que todos deveríamos levar em consideração “Olhai, vigiai e orai”.
1. Olhai. A Igreja deve olhar para os sinais da volta de Jesus: Apostasia, falsos cristos, heresias e o surgimento de muitas seitas. “Por isso Jesus adverte a Sua Igreja dizendo: “Quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima” (Lc 21.28).
Contemplamos os sinais não com espanto e medo, mas com alegria, pois eles estão alertando-nos que Jesus breve virá.
2. Vigiar. Este vocábulo significa: observar atentamente, tomar cuidado, estar acordado, velar com toda atenção, postar-se com sentinela, precaver-se. É uma palavra rica em significados.
“Vigiar, no original, é um verbo mui sugestivo; significa estar sóbrio e manter a mente limpa. Nestes dias de intensa fúria das forças do mal, conservemos nossas mentes em contínuo equilíbrio para que não percamos de vista a vinda de Cristo. Como, porém, manter o equilíbrio em meio a tantas pressões? Através da oração e súplica, louvor e adoração, e estudo das Escrituras Sagradas. Quanto mais buscarmos a face de Deus, mais aptos estaremos para resistir ao período derradeiro da Igreja na terra”.
Quando Cristo a usou, sabia Ele perfeitamente que os seus servos, nestes tempos difíceis e trabalhosos, teriam de munir-se de todos os cuidados possíveis, a fim de não serem subvertidos pelos acontecimentos que haveriam de preceder o soar da última trombeta.
3. Orai.
Como viver sem oração num mundo que, declaradamente, jaz no maligno? O apóstolo Paulo, ao discorrer sobre estes dias aos irmãos de Tessalônica, exortou-os dizendo: “Orai sem cessar” (1ª Ts 5.17). Oremos, pois, em todo o tempo, a fim de que o Senhor nos leve a viver de vitória em vitória.
A oração é o combustível para permanecer aceso o fogo pentecostal, o amor, a fé e a esperança da volta de Cristo.
Pr. Elias Ribas

Fontes:
http://otpbdobrasil.ning.com/group/pr-elias-ribas-teologia-em-foco/forum/topics/como-podemos-nos-prepara-para-sua-vinda?xg_source=activity
e
http://jsomokovitz.blogspot.com.br/2012/09/jesus-esta-voltando-prepare-se-como-nos.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Em meio a tantos sinais, vejo com muita tristeza a pressão que sofremos como filhos de Deus, com o único propósito de nos fazer desistir de sermos SANTOS e SEPARADOS para DEUS! Nunca foi tão COMUM ouvir da BOCA de MUITOS IRMÃOS: - "Só quer ser MELHOR do que os OUTROS, quer SER SEMPRE O CERTINHO!" Ora, "SIM" e esta DECISÃO deveria ALEGRAR tanto quantos tivessem OPORTUNIDADE de CONVIVER ao LADO de CRISTÃO ASSIM! Aconselho que DORAVANTE, venhamos a IMITAR a quem procede ASSIM, pois estaremos nos SEPARANDO de vez do MUNDO CADA VEZ MAIS PROSTITUIDO e REBELADO CONTRA tudo que vem de DEUS...

Arquivo do blog