sábado, 2 de agosto de 2014

Planeta Terra em transformação? Buracos misteriosos na Sibéria, Rio bíblico que renasce em Negueve, e lago surge do nada no meio do deserto.

Há um lago mistério no deserto tunisino

O Lac de Gafsa nasceu azul-turquesa e depressa ficou verde escuro. Ninguém sabe a sua origem e está interdito a banhos. Mas está cheio de curiosos e tem página no Facebook.
Nasceu um lago no deserto da Tunísia. E não, não é uma miragem. A notícia foi avançada pela imprensa internacional e as fotos estão disponíveis na página que o Lac de Gafsa já tem no Facebook. Às 17h20 do dia 2 de agosto, mais de 2.300 pessoas tinham gostado do espaço que o novo lago ocupa na rede social, desde 18 de julho.
Como surgiu? Ainda não se sabe, mas a incerteza não assustou os locais. Apesar de se desconhecer a origem, são várias as pessoas que estão a aproveitar o novo lago para se refrescarem na praia de Gafsa, como já é conhecida. O The Guardianfala em centenas de pessoas que ignoraram os avisos de perigo e se banham na água que nasceu azul-turquesa e depressa ficou verde escura.
“Print screen” da página do Lac de Gafsa no Facebook



A imprensa internacional avança que há receio de que a água esteja contaminada com químicos cancerígenos ou substâncias radioativas, por exemplo, uma vez que a região é rica em fosfato. “Algumas pessoas dizem que o lago é um milagre, outras dizem que é uma maldição”, disse um jornalista tunisino ao canal de televisão France 24.
O lago foi descoberto há três semanas, tem cerca de 18 metros de profundidade e um hectare de área. A suspeita dos geólogos recai sobre um abalo sísmico, que pode ter aberto uma fenda na camada rochosa acima do lençol freático, um reservatório de água subterrânea, proveniente do escoamento de águas superficiais.
Há dez dias, Hatef Ouigi, do gabinete de segurança pública de Gafsa, informou que o lago era perigoso para banhos e que os cientistas estavam a recolher amostras para verificar a qualidade da água. Depois de serem conhecidos os resultados, o gabinete tomará as medidas devidas, anunciou.
Fonte:http://observador.pt

RIO ZIN RENASCE NO DESERTO DO NEGUEVE, EM ISRAEL, CUMPRINDO MAIS UMA PROFECIA BÍBLICA!



Israel é a "terra dos milagres". Não porque haja intervenção humana - apesar do desenvolvimento e capacidades do povo judeu - mas porque Deus cumpre a Sua Palavra!

E as profecias bíblicas de há 2.500 anos atrás anunciavam que o Senhor "abriria rios no deserto" de Israel, como prova da Sua eleição de Israel como Seu povo: "Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água." 
"Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto, e o Santo de Israel o criou." - Isaías 41:18 e 20.

RIO ZIN RENASCE EM PLENO DESERTO DO NEGUEVE!


Depois de muitos anos de seca absoluta, Israel assistiu a mais um cumprimento profético, ao testemunhar (video acima) o renascimento de um rio dos tempos bíblicos que há muitos anos tinha deixado de existir. A população local não coube em si de contente ao registar esta bênção, tendo as imagens capturado a própria alegria de um cão ali presente...!
As fortes chuvas que têm caído nas montanhas subjacentes permitiram que granes quantidades de água deslizassem pelas encostas e voltassem a percorrer o leito deste antigo rio Zin, já existente nos tempos do Velho Testamento!
Segundo os peritos locais, esta grande quantidade de água é algo anormal na região, habituada a extremas e prolongadas secas. 
Este rio Zin tem a sua nascente na região da cratera de Ramon - um impressionante sítio geológico localizado no topo do deserto do Negueve, e as 85 kms a sul da cidade de Berseba - indo desaguar no Mar Morto. 


Foi exactamente deste local que os 12 espias judeus foram enviados para espiar a Terra de Canaã: "Assim subiram e espiaram a Terra desde o deserto de Zin..."(Números 13:21), sendo o rio Zin a marca da fronteira do território de Israel nos tempos bíblicos. 
Este raro acontecimento comprova a fidelidade do Deus de Israel para com o Seu povo, pois Ele "Converte o deserto em lagos, e a terra seca em fontes." (Salmo 107:35)
"O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto...porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas..."(Isaías 35:1, 6 e 7).
"Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Os animais do campo me honrarão, os chacais e as avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao Meu povo, ao meu eleito. A esse povo que formei para Mim..." (Isaías 43:19-21).
Shalom, Israel!

Fonte:
http://shalom-israel-shalom.blogspot.com.br/2014/03/rio-zin-renasce-no-deserto-negueve-em.html

Sibéria: Encontrados Mais Dois Buracos Misteriosos



Depois do buraco gigante que apareceu misteriosamente na Península de Yamal (conhecida como "fim do mundo"), na Sibéria, outros foram surgindo em ritmo preocupante e têm intrigado os cientistas.

Apesar das várias teorias envolvendo OVNIs, meteoros e explosões de gás (o solo da região é repleto da substância), os investigadores não conseguem chegar a uma definição do que realmente aconteceu, apesar de a maioria concordar que provavelmente tem a ver com oaquecimento global.

Essa teoria foi reforçada com a descoberta de um segundo buraco, a 30km do anterior, formado entre 2012 e 2013, segundo pesquisas, e depois que um grupo de cientistas entrou no primeiro.

Agora, outros dois novos buracos misteriosos foram encontrados na mesma região. Eles se encontram a algumas centenas de quilômetros dos outros dois.

O terceiro a ser encontrado está perto da aldeia de Antipayuta, no distrito de Taz, também emYamal. Ele tem um diâmetro de 15m.

Mikhail Lapsui, representante do parlamento regional, visitou a área de helicóptero:

"Seu diâmetro é de cerca de 15m. Também há terra na parte exterior, como se tivesse sido lançada por uma explosão subterrânea. De acordo com os moradores locais, o buraco se formou em 27 de setembro de 2013. Observadores dão várias versões: a primeira diz que inicialmente havia fumaça no local e, em seguida, houve um estouro brilhante. Na segunda versão, um corpo celeste caiu lá."

O buraco de Antipayuta tem as mesmas características dos dois encontrados anteriormente


O quarto buraco foi encontrado por pastores perto da aldeia de Nosok, na região de Krasnoyarsk, a leste de Yamal. Ele tem 4m de diâmetro e uma profundidade estimada entre 60 e 100 m. De acordo com os moradores, o buraco tem uma forma perfeita de cone, e um deles disse:

"Isso não parece uma obra humana, mas também não se parece com uma formação natural."


A formação de Nosok


Os cientistas continuam a estudar as causas que levaram à formação dos buracos.
Fonte:http://21dedezembro2012.blogspot.com.br/2014/07/siberia-encontrados-mais-dois-buracos.html


Nenhum comentário:

Arquivo do blog