sábado, 9 de agosto de 2014

Anomalias meteorológicas. Temperaturas em julho incomuns.

Se você mora no hemisfério norte, as últimas semanas têm sido estranho. Em locais onde deve ser sazonalmente hot-leste e sul dos Estados Unidos e Europa Ocidental-tem sido apenas morna. Em lugares onde o clima é geralmente leve na Europa-verão do hemisfério norte, na costa do Pacífico da América do Norte, tem sido ridiculamente quente.
Registros para altas temperaturas (mid-30s ° C, no meio da década de 90 ° F) foram abordados ou quebrado na Letónia, Polónia, Bielorrússia, Estónia, Lituânia, e Suécia no final de julho e início de agosto. Temperaturas abrasadoras também secou florestas e alimentou incêndios florestais na Sibéria; nos estados americanos de Oregon, Washington e Califórnia; nas províncias canadenses de Colúmbia Britânica, Alberta, e Territórios do Noroeste; e até mesmo na Suécia. Ao mesmo tempo, o ar frio mudou-se de altas latitudes do norte em grande parte os EUA, a criação temperaturas recordes de baixa diurnos e noturnos até o sul da Flórida e Geórgia. As temperaturas caíram para os níveis de inverno-como nas montanhas do Tennessee.
Os mapas desta página mostra anomalias (LST) de temperatura da superfície da terra para 27 julho - 3 agosto, 2014 Eles foram construídos a partir de dados coletados pelo Moderate Resolution Imaging Spectroradiometer (MODIS) no satélite Aqua da NASA, e os dados de 2014 é comparado com o média para a mesma semana como observado 2005-2013. Você pode visitar Observações NASA Terra para uma visão de anomalias de temperatura para todo o mês de julho.
 

Observado por satélites uniformemente em todo o globo, a temperatura da superfície da terra são uma medida da quantidade de energia infravermelha (radiação térmica) emitida pela superfície da Terra, uma vez que é aquecido pela luz do dia e resfriado no escuro da noite. LSTs são por vezes referido como a terra "pele" temperaturas, e na verdade eles são um reflexo de quão quente uma superfície seria a sensação de toque. Anomalias LST, como mostrado nesta página, são as temperaturas não absolutos; em vez disso, eles mostram o quanto as temperaturas estavam acima ou abaixo da média. Os tintos mais escuras mostram áreas que estavam em torno de 10 ° C (20 ° F) acima da norma; azuis mostram áreas que estavam abaixo do normal; cinza claro representa áreas com dados incompletos (muitas vezes devido à cobertura de nuvens, como na área das monções na Índia); cinza escuro é oceano.
Os meteorologistas viu várias causas possíveis e relacionados para as ondas de calor e padrões de resfriamento. Sistemas de alta pressão sobre a Escandinávia e norte da Rússia, bem como sobre o noroeste do Pacífico da América do Norte, permitiu massas de ar estáveis ​​para construir cúpulas de calor e "bloquear" frentes de entrada que poderia trazer mudanças na ventos, precipitação e temperaturas. Esses padrões de bloqueio trabalhou em conjunto com curvas e meandros incomuns na corrente de jato, que assumiram um padrão gangorra norte-sul ao longo do hemisfério norte. O jato de ar moveu para o norte sobre o Oceano Pacífico e aquecido a noroeste do Canadá e da costa oeste de os EUA; ele mergulhou sul das áreas mais frias do Canadá para os EUA Central e Oriental; e dirigiu o ar quente do Atlântico norte, para o norte da Europa. O jato tomou um norte-sul zig-zag semelhante na Sibéria Ocidental e Oriental. Este padrão é mais comum no inverno do que no verão.

Para saber mais sobre a temperatura da superfície da terra e as temperaturas do ar, leia-se: Onde é o lugar mais quente na Terra? Para uma análise mais detalhada de julho condições climáticas, visite o Centro Nacional de Dados Climáticos, que irá apresentar o seu resumo mensal na próxima semana. O Instituto Goddard de Estudos Espaciais da NASA também publica um mapa de temperatura mensal e análise aqui.
Referências e Leitura relacionada
Accuweather (2014, 05 de agosto) Calor Substituído por tempestades na Europa Central,. Acessado em 07 de agosto de 2014.
Accuweather (2014, 29 de julho) Hot julho para grande parte da Europa. Acessado em 07 de agosto de 2014.
The Guardian (2014, 17 de julho) é o aquecimento global causando condições meteorológicas extremas através de ondas de corrente de jato. Acessado em 07 de agosto de 2014.
Observatório da Terra da NASA (2014, 10 de janeiro) What Goes Around Comes Around.
Instituto Goddard de Estudos Espaciais da NASA (2012, Agosto) O novo clima Dice: Percepção Pública da Mudança Climática. Acessado em 07 de agosto de 2014.
Weather.com (2014, 01 de agosto) Julho Cooldown Part Two: Polar Plunge retorno. Acessado em 07 de agosto de 2014.
Weather.com (2014, 20 de julho) julho frio trouxe temperaturas recordes frio. Acessado em 07 de agosto de 2014.
Extremos climáticos Blog, via Weather Underground (2014, 05 de agosto) Primeiro 100 ° F Temperatura na Record no Báltico. Acessado em 07 de agosto de 2014.
Imagens NASA Earth Observatory por Jesse Allen, usando dados dos processos terras distribuídas Ativa Centro de Arquivos (LPDAAC). Legenda por Michael Carlowicz, com interpretação de imagens de Bill Patzert (NASA JPL), Jason Samenow (The Washington Post) e Linus Magnusson (Centro Europeu de Previsão do Tempo a Médio Prazo).
Instrumento (s):

Terra - MODIS

Copiado de: http://earthobservatory.nasa.gov/IOTD/view.php?id=84150&src=fb
tradução de:https://translate.google.com.br/

Nenhum comentário:

Arquivo do blog