quinta-feira, 9 de agosto de 2012

2012 ano emblemático? Profecias sobre o fim dos tempos segundo Paiva Netto


Profecias sobre o fim dos tempos


Obra do escritor Paiva Netto ajuda a entender as transformações em curso à luz do que revela o Apocalipse 
A proximidade com 21 de dezembro de 2012, que marca o desfecho de antigas profecias sobre o fim dos tempos, levanta dúvidas e temores. Para muitos, não é coincidência a série de turbulências pelas quais o mundo está passando. O livro Jesus, o Profeta Divino — o mais recente título do jornalista e escritor Paiva Netto — lança luz sobre os assuntos que definem o caráter especial deste ano emblemático.
Com base em estudo aprofundado do Apocalipse, a obra ajuda a entender as transformações em curso no planeta. Mudanças no clima global, crise financeira mundial, multiplicação de guerras e tragédias naturais, escassez de recursos e instabilidade na produção de alimentos causam apreensão e apresentam um dilema a cada pessoa: seguir no mesmo caminho, rumo à extinção da espécie; ou estabelecer desde já outra relação com a Natureza, com o próximo e com o planeta, na direção de uma nova era de harmonia entre os povos.
Em Jesus, o Profeta Divino, Paiva Netto aponta o conhecimento da vida espiritual como elemento capaz de alterar o comportamento antiético que arrasta o ser humano para a autodestruição. Para o escritor, a partir dessa noção será possível a transformação do indivíduo, guiado então por uma consciência socioambiental afinada com ações que promovam o desenvolvimento sustentável.
Esperança, Paz e Felicidade nas Profecias de Jesus
Apesar da gravidade dos tempos atuais, o autor pondera: “Sempre surge um mundo novo, trazendo outras perspectivas para a vida dos povos”. No livro, ele cita e discute predições favoráveis, de restauração, paz e justiça. “O Apocalipse não foi feito para apavorar com os caminhos obscuros do mistério, mas para iluminar as estradas da nossa vida, porque Apocalipse significa Revelação. E, como é Revelação, mostra-nos o que estava oculto. E, se descobrimos o que estava encoberto, perdemos o temor das coisas. O desconhecimento é o pai e a mãe da ignorância, a geradora do medo.”
Com mais de 4,7 milhões de livros vendidos, Paiva Netto dedica-se à pesquisa dos temas bíblicos há quase seis décadas. Atual e instigante, Jesus, o Profeta Divino é resultado dessa experiência do escritor, do seu discernimento nas questões humanas e espirituais, aliado a uma rigorosa pesquisa histórica e jornalística. Dessa forma, o autor se utiliza de dados científicos e factuais para mostrar a coerência das previsões do último livro da Bíblia Sagrada.
Destaque no estande da Editora Elevação na 22a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 9 a 19 de agosto, este novo trabalho do escritor Paiva Netto integra a coleção “O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração” — que inclui As Profecias sem Mistério,Somos todos Profetas Apocalipse sem Medo e já vendeu mais de 1,6 milhão de exemplares.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog