quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

2012- O fim do mundo para a internet?


O caso da pirataria na internet sempre existiu. Porém , agora foram tomadas medidas drásticas, mascaradas por trás do FBI. Como é que, de uma hora para outra, um órgão que deveria estar se preocupando com invasões terroristas em solo americano se interessa no que uploaders colocam na internet? As grandes corporações estão manipulando, como sempre, o governo.

Atire a primeira pedra: quem nunca baixou uma música em mp3, um vídeo do Youtube, um filme que ainda está nos cinemas ou um game que ainda não saiu aqui no Brasil?

Mas temos que observar o porque disso tudo. Se as músicas fossem mais baratas, e nossos games não fossem cheios de impostos (mais de 50%, para ser mais exato), nem existiria pirataria para começar.

Mas a partir do momento que governos apelam para uma censura para defender seus interesses, eles estão ferindo os direitos de toda a população para isso, sendo um deles o mais importante: a LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Em nossa época atual, o levante geral das pessoas foi imediato: o contra-ataque do grupo de hackers Anonymous foi quase que imediato. O boicote de grandes empresas, como a Universal e a Warner, foi uma retaliação à derrubada do maior site de hospedagem de arquivos do mundo, o Megaupload.

O Anonymous segue um lema de que qualquer um pode ser um hacker. Eles cedem as ferramentas e você, eu ou qualquer um que queira ajudar nessa "revolução" virtual pode.

Ajude se quiser, mas às vezes você pode estar levando o velho ditado "O inimigo do meu inimigo é meu amigo" ao pé da letra. Anonymous é só o nome do grupo, e o grupo, com suas ferramentas, pode muito bem saber seu IP, o endereço de seu computador. Além do mais, o feitiço pode virar contra o feiticeiro, e alguém dentro do grupo pode agir de má fé, e você ser o hackeado. Ou, até mesmo, usar seu IP para cometer crimes em seu nome. Precaução é aconselhada.

Nessa guerra digital, precaução é aconselhada, para não perdermos mais do que nós já perdemos.
por
PauloFreeman
fonte GameVicio
Comentário do blog: Isso os mais não previram.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog